segunda-feira, 13 de maio de 2013

BUENOS AIRES SKYLINE - PRÉDIOS COM ELEVADOR

Eu costumo brincar "tal cidade? ah, é adiantada, tem prédio com elevador". Na verdade não é que eu goste de elevador - sou claustrofóbica, confesso - mas eu gosto da arquitetura moderna e de prédios pós-modernos. Me fascinam as formas geométricas quase perfeitas, aquela profusão de vidros e espelho e- mais do que isso, o poder do ser humano em vencer obstáculos. Nesse caso, alturas. Em vez de subir montes de escadas, elevadores fazendo o mesmo percurso em segundos. Bom, se não estiver superlotado e se tiver acensorista, eu até encaro. Algumas fotos de Buenos Aires, Argentina,


Contraste; supermoderno e mais antigo, claro e escuro. Os prédios não estão pertomais vistos de longe eu gostei.


Parece que o "boom" de construções chegou até os "hermanos" olha o guindaste. Um dos muitos em lugares como Porto Madero, Recoleta, Palermo e outros bairros.



Um hotel bacaninha e ultra-moderno em Porrto Madero. Eu entrei para ver. Dez.


Esse prédio é um pouco mais antigo. Gostei das sacadas. Romeu ia ter trabalho se Julieta morasse na cobertura.



Mais Porto Madero.


Aqui mais um contraste. Mas, apesar da modernidade de alguns bairros, especialmente Porto Madero, existem belos e tradicionais prédios mais antigos na capital argentina.


Mais uma vista dos mais novos prédios da cidade.

Nenhum comentário: