terça-feira, 21 de março de 2017

Madrid é uma festa depois das 16 horas



Dizem que Madrid é atualmente a capital mais animada da Europa. É. Depois das 16h. De meio dia até as quatro da tarde os madrilenhos se entocam e as ruas ficam desertas. Mas, basta chegar perto do happy hour e os bares da Plaza Mayor (foto acima) ficar repleto de gente.

Madrid é uma cidade que me surpreendeu. Esperava algo como Lisboa. Não é. É bem diferente. Para começar, lá tem rei. Um rei que é apenas um chefe de estado mas que garante a Espanha um charme extra (pelo menos para quem acredita na monarquia e admira reis, rainhas, principes e princesa). Os madrilenhos apreciam e a hoje rainha mãe Sofia dá nome a uma série de obras por lá.

A cidade é enorme, tem atração de sobra para varios dias de visita. A Plaza Mayor já foi palc o de touradas, levantes e hoje dá de tudo por lá. Não raro aparece um maluco vestido de homem aranha ou um grupoi de musico de ruas em busca de alguns euros. O Parque El Retiro é onde os madrilenhos vão aos domingos. Repleto de fontes e obras de arte é quase um museu a ceu aberto.

O Palacio Real é uma beleza e algumas de suas salas podem ser visitadas. A Catedral, perto de outras da Europa é recente mas é enorme e merece a visita. Um dos museus mais importantes do mundo, o Prado, fica nessa bela capital, Esporte dos mais radicais, a Tourada ainda é praticada na Plaza de las Ventas. Momento arte: a dança e musica flamenca que podem ser apreciadas no tradicional Corral de la Moreria. Sim, é turistico no ultimo, mas vale a pena. Vale conferir os predios tortos da Porta da Europa, e mesmo que não vá viajar a Estação da Atocha. O Jardim Zoológico é enorme e conta com a proteção da familia real.

A vida noturna de Madrid vai até tarde. para comer, tapas são uma boa opção.


Nenhum comentário: